sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Temperatura - Como se Vestir no Mês de Janeiro em NY?


Por Flávia Dias


Em Janeiro não dá pra escapar do frio que varia de -3 a 4 graus. Sim, é frio, muuuuuuito frio!

Como vocês sabem alguns invernos são mais rigorosos que outros. Eu mesma já enfrentei -17 graus por aqui, quem me acompanha no Instagram sabe (@nyecompanhia)! Mas em compensação já passei um inverno que quase não nevou, o de 2012 por exemplo, vi neve três vezes durante a temporada toda, foi o inverno mais "quente" desde 2001-2002. Essa foi uma das matéria da época: 


Mas enfim, se prepare para o frio!

Minhas sugestões de roupas: 
Camisetas e calças térmicas (são geralmente peças leves que impedem que o calor do corpo se dissipe e diminui a umidade - suor - são vendidos na Marshal's, TJ Max, Uniqlo, etc)
Meia-calças ou/e leggins (caso não tenha calça térmica ou para complementar)
Camisetas de mangas compridas
Calças jeans ou qualquer outra coisa forte
Casacos de inverno
Casaco de esquiar (uso o meu normalmente na rua, principalmente pra quem anda pela cidade por horas - RECOMENDO)
Luvas de lã ou térmica (imprescindível)
Toucas
Cachecóis
Botas de neve
Botas de cano alto
Meias grossas
Palmilha térmica (vendidas em farmácias por aqui)

Problema: 
Qualquer estabelecimento na cidade ou até mesmo o metrô contam com aquecedores, portanto, ao entrar em locais fechados, a primeira coisa que dá vontade é de tirar toda a roupa!
Minha dica é se planejar antes de sair. Caso o objetivo seja passear na cidade, se prepare e se agasalhe. Se a meta é ir à um teatro, museu, enfim, um ambiente fechado, então, infelizmente passar um pouco de frio no caminho é normal, mas pelo menos você não fica com calor, suando ou carregando quilos de roupas nas mãos.

Saiba a temperatura de NY e o que levar na sua mala em: 
fevereiromarçoabril, maiojunhojulhoagostosetembrooutubronovembro e dezembro

Boa viagem!
bj,bj,bj

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Minha ‘Loja’ de Roupa Favorita! O que é SAMPLE SALE?

Por Flávia Dias


Bom, no título a palavra loja está em crases, portanto, preciso explicar o porquê!

Na verdade não é uma loja, e sim um sample sale eventual, mais precisamente um: bazar.

Sample sale é simplesmente uma forma de vender o resto dos estoques que não foram vendidos nas coleções anteriores. Os motivos são os mais variados possíveis, por exemplo, cores ou tecidos não populares, defeitos, falta de botões ou simplesmente as lojas produziram muito e não venderam o esperado.

Também acontecem sample sales de produtos ou marcas novas. Eles vendem mais em conta pra tentar conquistar os consumidores, é uma forma de se apresentarem à potenciais clientes.

E muitas vezes esses bazares vendem produtos de marcas grandes e conhecidas, geralmente são roupas de grife vendidas com 50 – 80% de desconto!

Infelizmente, às vezes as peças são tão caras, que nem com 90% de desconto ajuda!!! Haha (a pobre)!!!

Mas eu também já comprei várias peças bafônicas com preços ótimos! E adoro ir no dia de queima total… Tudo por U$10 (mas tem que vasculhar até a alma)!!!

Aqui em NY, eu acompanho o sample sale da loja: CLOTHINGLINE.

Uma característica bem comum dessa loja e dos sample sales em geral, são os locais de venda. São geralmente em galpões, e as vezes não dá nem para experimentar às roupas.  Nessa loja que indico, eu percebi que há provador em 70% das vezes.

Eles não abrem todos os dias, portanto você precisa ficar atento ao site, Facebook ou Instagram da loja, para se informar sobre os dias em que abrirão. Geralmente as vendas são de 3 a 5 dias e eles sempre falam as marcas do que vão expor. 

Dependendo das marcas a fila é gigante, chega a dar a volta no quarteirão!!!

Algumas marcas que a Clothingline trabalha:


Contato:

Facebook: Clothingline
Intagram: @clothingline
Endereço (eventualmente, preste ateção quando anunciarem): 261W 36th Street, 2nd Flor – NY 10018 (entre a Sétima e Oitava avenidas).

Arrasem nas compras!!! 
bj,bj,bj


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Parque da Disney - Magic Kingdom: Algumas Verdades Nuas e Cruas!

Por Flavia Dias

Disney é o sonho de muitas pessoas, especialmente brasileiros. Pessoalmente, visitar o parque nunca foi um sonho pra mim, porém foram dias especiais com toda certeza!

Vou deixar as minhas reais impressões sobre o parque, sem fazer rodeio!


O Walt Disney World Resort em Orlando, na Flórida, é formado por quatro parques, que são eles: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Disney's Hollywood Studios e Epcot. 

Eu fui no Magic Kingdom por duas vezes, acompanhada de crianças - o que fez toda a diferença. A primeira vez que fui, corri - literalmente - pra ver o tal castelo da Cinderela e a reação que tive foi: FRUSTRAÇÃO! O castelo não era o que eu imaginava! Ele é na verdade pequeno, ou melhor, menor que na minha imaginação!

Logicamente, que nos olhos das crianças o castelo permanecerá na mente delas certamente como uma obra gigantesca e majestosa. Mas eu, que já era adulta, fiquei bem decepcionada!

Eu amo parques temáticos, especialmente os que tem montanhas-russas, mas se você for para o Magic Kingdom com essa intenção, essa será uma frustração para você! O parque oferece em sua maioria brinquedos para crianças e as atrações radicais não serão encontradas por lá.

No Magic Kingdom você encontrará a maioria das princesas da Disney e todo encanto que a marca trás. O parque representa um mundo encantado para os pequenos e se você, adulto ou adolescente, for capaz de se transformar em uma criança, você irá curtir!

Aliás - curtir -  é uma palavra que não combina com a experiência de esperar nas intermináveis filas para qualquer atração no parque, mas conhecer brasileiros de todas as partes do país durante essa espera - não tem preço! 

(Fila - pra conhecer novos amigos brasileiros!)

(Muuuuuita gente!)

Eu nunca iria para os parques da Disney, especialmente o Magic Kingdom, com a intenção de desfrutar um momento com o meu marido ou na minha lua de mel. Não! Disney não é lugar de lua de mel, na minha singela opinião!

Porém, acompanhar as crianças nesse local é sem dúvida uma das coisas mais fofas de fazer, elas realmente amam, porque é um local que elas se identificam e encontram todas as referências do dia-a- dia delas!

Boa viagem!
bj,bj,bj



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Rhoda Island - O Menor Estado da Terra do Tio Sam!


Por Flávia Dias


Eu morei próximo à Boston e Rhode Island era uma opção de passeio de um dia.


Esse é o menor estado dos Estados Unidos, mas com o maior nome! Oficialmente se chama: State of Rhode Island and Providence Plantations. 


Outra curiosidade é que Rhode Island pode ser pequena, mas tem um coração gigante, com mais de um milhão de habitantes, e digamos que uma grande porcentagem são ricos!


Quando eu fui era primavera, então não estava aquele calor pra ir à praia, sem falar que a água estava super fria!


Portanto, eu tinha dois tipos de atrações por lá: 
1. Ver os surfistas!
2. Ver as mansões!


Nesse dia, eu estava com amigas e fomos buscar uma outra colega que morava por lá, Newport, aliás morava super bem! Não era uma mansão, mas estava quase lá! Hahaha


A casa tinha uma piscina enorme e quadras de tênis!!! Reparo pouco!!!


E no caminho da casa dela para a praia, também em Newport, passamos por mansões gigantescas, desculpe-me, preciso ser redundante! 


Esse é o endereço aproximado por onde passei: Bellevue Avenue, Newport, RI 02840.


Ficamos conversando na areia da praia e vendo os surfistas.  Na volta para Boston, passamos na capital do estado, Providence, que é um charme!

Acredito que uma boa maneira de visitar esse estado, seria alugar uma casa ou mansão de veraneio e explorar a região!





Boa viagem!
Bj,bj,bj