quarta-feira, 27 de abril de 2016

Manhattanhenge

Por Flávia Dias

Manhattanhenge é um fenômeno que acontece todo ano em Manhattan durante os solstícios. Duas vezes por ano, o sol se alinha com as ruas na cidade durante o pôr do sol. Portanto, é possível assistir o sol se pôr nas ruas de Manhattan em meio aos prédios. 

O nome do fenômeno é uma referência ao Stonehenge, que é um monumento pré-histórico, no sul da Inglaterra, onde o sol também se alinha com os pilares.

Esse evento em NYC,  acontece duas vezes por ano e as datas dependem do solstício de verão, nas quais variam todos os anos, mas geralmente o primeiro é no final de maio e o segundo é no começo de julho. 

Os melhores lugares para assistir ao fenômeno são nas ruas: 14th, 23rd, 34th, 42th e 57th. Lembrando que o The Empire State Building, fica próximo à 34th, portanto a vista nessa rua deve ser fenomenal. 

Eu nunca tive a oportunidade de assistir, pois estou sempre trabalhando nesses horários, mas tentarei me planejar esse ano pra poder acompanhar esse momento! 

Turistando nas datas dos solstícios? Fique de olho na data exata e se prepare para assistir a um lindo pôr do sol na cidade que nunca para! 

Boa viagem! 
bj,bj,bj

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Lista dos Parques Nacionais dos Estados Unidos

Por Flávia Dias

Esse é o meu poste inspiração! Nunca fui em nenhum desses parques nacionais que irei apresentar, mas enquanto eu pesquiso onde será minha próxima potencial viagem por aqui, já divido com vocês as informações e fotos maravilhosas desses lugares divinos... Sendo bem redundante, mesmo! 

Esses parques nacionais são reservas ambientais e áreas protegidas pelo governo. Tem como objetivo a preservação de ecossistemas naturais da região. Também possibilita a realização de pesquisas científicas, projetos educacionais, desenvolvimento do turismo e atividades de recreações em contato com a natureza. 

Essa é apenas uma lista pequena dos parques existentes nos Estados Unidos, mas para uma lista completa com mais informações, visite o site:

O primeiro nome da lista é o parque em si e o segundo, é o nome do estado em que o parque se encontra. 

Acadia - Maine





American Samoa - Território dos Estados Unidos, próximo à Austrália





Arches - Utah





Badlands - South Dakota





Big Bend - Texas





Biscayne - Florida
(Quero ir!)




Canyonlands - Utah





Channel Islands - California





Crater Lake - Oregon





Denali - Alaska





Glacier - Montana




Glacier Bay - Alaska





Grand Canyon - Arizona
(Quero ir!)




Grand Teton - Wyoming




Great Basin - Nevada





Great Sand Dunes - Colorado
(Quero ir!)



Hawaii Volcanoes - Hawaii
(Quero ir!)




Sequoia & Kings Canyon - California
(Quero ir!)




Lake Clark - Alaska



Yellowstone - Wyoming, Montana e Idaho
(Quero ir!)



Yosemite - California
(Quero ir!)


Boa viagem!
bj,bj,bj

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Casando na Disney

Você sabia que a Disney organiza casamentos em seus parques e hotéis? 
Foi uma grande surpresa para mim! Não casei lá, mas gostaria de dividir algumas informações que pesquisei por curiosidade! 
Para os casais loucos pela Disney, a organização oferece pacotes fechados ou flexíveis, segundo eles, de acordo com seus sonhos (entenda-se "$$$")! Oferecem desde pequenas celebrações para os noivos e mais 4 convidados, 18 ou até 300! Como eles dizem, "o céu é o limite"!

A empresa parece ser bem flexível com o formato do evento que os noivos sonham - versus - o que podem pagar. Por exemplo, no pacote de celebração íntima, com 4 convidados, você tem a opção de limitar seu orçamento entre 3 e 5 mil dólares ou menos de 3 mil dólares. Todos os casamentos feitos lá, contam com um coordenador de evento que certamente mostrará opções dentro do orçamento de cada casal.

Escolher o local, é uma das primeiras decisões dos noivos, as opções são: Califórnia, Flórida, Hawai ou no Cruzeiro Disney. 

Certamente, ao escolher o local e enviar informações básicas, como data, horário e o orçamento por exemplo, um representante da Disney te informará quais os locais do parque que você poderá escolher para realizar a cerimônia e tirar fotos. 
Sim! Os noivos podem escolher dois personagens da Disney para tirar fotos por 30minutos, dependendo do pacote. Não! Eles não participam da cerimônia, a Minnie não pode ser sua daminha de honra, por exemplo! Mas... "O céu é o Limite ($$$)"! 
E se chegar de carruagem e casar na frente do castelo da Cinderella não basta, você também pode comprar um dos vestidos de noivas inspirados nas princesas Disney! 

Porém, se casar na Disney for algo extravagante para você, mas por 30 segundos você pensou na possibilidade (!), eles também oferecem um pacote para noivado! Tem pra todo gosto! 

Mais informações, visite o site da Disney específico para celebrações nos parques: https://www.disneyweddings.com/ 

Yes, I do!
Bj, Bj, Bj 
Fotos: www.disneyweddings.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

O que Fazer em Charlotte - Carolina do Norte?

Por Flávia Dias

Ultimamente tenho ouvido muitas pessoas aqui em NY falarem bem sobre Charlotte e resolvi visitar a cidade, aproveitando que além de checar o lugar eu também fui visitar minha amiga que mora por lá!

Vamos por parte!

Transporte
O voo entre NY e Charlotte é aproximadamente de uma hora e quarenta minutos, sendo possível fazer uma viagem de final de semana. Ônibus também é uma opção, eles saem de vários estados com destino à Charlotte, veja mais info aqui.
A cidade possui um aeroporto internacional, Charlotte Douglas International Airport, o que torna possível incluir essa cidade em qualquer roteiro de viagem.


Cidade
Charlotte é uma cidade bonita, limpa e nova! Facilmente você pode se deparar com grandes construções ao caminhar pelas ruas e avenidas da cidade.
A cidade é toda arborizada, portanto a primavera deve ser uma ótima estação para visitá-la. Eu fui no inverno e as árvores estavam todas peladas!
Durante os finais de semana, a cidade é vazia e as pessoas não tem o costume de passearem pelas ruas de Charlotte, provavelmente os moradores vão para os parques ao redor da cidade.

Parques
Eu simplesmente amei um dos parques que visitei brevemente, Jeton Park on Lake Norman. Uma área arborizada em frente a um lago gigante com vista para mansões em uma cidade vizinha, Cornelius! O acesso é feito apenas por barco ou carro (30 min de Charlotte). Vale a pena alugar um carro, pois é um excelente lugar para passear, fazer exercícios, levar a criançada para brincar ou simplesmente pegar um solzinho nas pequenas praias em volta do lago!

Endereço: 1900 Jetton Road - Cornelius NC

Cervejaria
Outro lugar que os turistas e morardores de Charlotte certamente se encontram no final de semana são nas cervejarias da cidade. Sim! Charlotte é famosa por suas cervejas artesanais!
Eu fui na NoDa Brewing Co, que tem dois endereços: 2229 N. Davidson St. Charlotte e 2921 N Tryon St. Charlotte.
Eles produzem  ALE, OLD/ WHITE/ RED ALE, IPA, BELGIUM STYLE etc.

A dica é pedir um flight, que consiste em uma amostra de 5 cervejas em um copo menor! Delícia!

Há outras cervejarias na cidade:

The Olde Mecklenburg Brewery - 4150 Yancey Rd., Charlotte, NC 28217
Sugar Creek Brewing - 215 Southside Dr., Charlotte, NC 28217
Triple C Brewing - 900 Griffith St., Charlotte, NC 28203
Sycamore Brewing - 2161 Hawkins St., Charlotte, NC 28203
Lenny Boy Brewing Co. - 224 Hawkins St., Charlotte, NC 
The Unknown Brewing Co. - 1327 S. Mint St., Charlotte, NC 28203
Birdsong Brewing Co. - 1016 N. Davidson St., Charlotte, NC 28206
Heist Brewery - 2909 N. Davidson St., Suite 200, Charlotte, NC 28205


Churrasco Típico do Sul dos Estados Unidos
O local ideal para conferir um autêntico churrasco americano! Principalmente para quem gosta de porco!
Passei pelo restaurante Midwood Smokehouse, 1401 Central Ave, e comi pelo menos 3 variações de porco: porco desfiado, chamado de Carolina Pork, costela de porco e linguiça, e para dar uma variada eu comi o Beef Brisket. Todos os cortes estavam divinos! Super recomendo!


Culinária Típica do Sul 
A influência européia, africana e caribenha marcam até hoje a gastronomia do sul dos Estados Unidos.
Finalmente, eu consegui experimentar por exemplo, o famoso Fried Green Tomatoes, Tomates Verdes Fritos, muito conhecido pelo filme de 1991 que leva o mesmo nome do prato.
Também experimentei, Shrimp and Grits, um prato tipicamente da Carolina do Norte, Carolina do Sul e da Georgia, que consiste em uma farinha grossa de milho (grits), com um gosto similar à aveia, cozida com leite ou água e sem sal ou açúcar, com um caldo de camarão (shrimp), muito parecido com a nossa moqueca, mas não leva tanto tempero como a nossa. É um prato típico para o cafe da manhã, porém eu comi durante meu almoço!
Alguns acompanhamentos também fazem parte da tradição da cozinha da Carolina do Norte, como: Collard Greens (couve refogada), Mashed Potatoes (purê de batata), Green Beans (feijão verde), Macaroni & Cheese (macarrão com queijo), Cole Slaw, Smoky Lima Beans, Honey Glazed Carrots (cenoura com mel), Mashed Cauliflower (purê de couve-flor) etc. 
Eu conferi o famoso restaurante Dish, 1220 Thomas Ave. Ao entrar nele me senti na casa das minhas avós! Decoração aconchegante com um tom retrô e nostálgico. Eles servem comida típica do sul com um preço acessível. Vale a pena visitar!  
Outros restaurantes nesse mesmo estilo são: Mert's Heart & Soul, 214 N College St, e The King's Kitchen, 129 W Trade St

Charlotte é o destino certo, caso você queira um final de semana tranquilo regado a cerveja e/ou porco! 

Boa viagem!
bj,bj,bj