terça-feira, 28 de junho de 2016

Gay NY!

Por Renato Aquino (Colaborador)

Escrever no mês em comemoração ao orgulho Gay sobre as opções existentes para o público GLBTS em Nova Iorque não é das missões mais fáceis. A cidade é cheia de superlativos. Não faltam opções para todos os gostos, bolsos e intenções. Uma delas, com certeza, deve atingir em cheio seus objetivos. 

Não sabe pra onde ir? Comece pelo Hell´s Kitchen onde se concentra o borburinho da cena. Bares não faltam e a lista é extensa. Se a intenção é sair para paquerar, conversar com os amigos e curtir uma boa música o bairro traz diversas opções. Uma pertinho da outra, dá pra fazer tudo andando de um lugar ao outro. Entre elas, The Ritz (369 W 46th St), Industry (355 W. 52nd St), Therapy (348 W 52nd St), Posh (405 West 51 Stree) e Boxes Sports Bar (405 W 51st St)

Preocupado com tribos, estilos e público. Desencana. Um dos baratos da vida é viajar e se permitir. Então, vá de você mesmo e curta o que cada lugar tem a oferecer. Fila praticamente todos vão ter. Carão na porta talvez. Mas não custa entrar, pedir um drink e aproveitar.

E não para por aí. Descendo sentido lower Manhattan, passar pelo Chelsea é obrigação. O bairro é mais sofisticado, público refinado e opções para se jogar não faltam. Barracuda Bar (275 W 22nd St), Gym Sportsbar (167 8th Ave) e G Lounge (225 W 19th St). Estão acessíveis por linhas de metrô uma do lado da outra (estação 23st das linhas C, E/ estações 18st e 23st da linha 1 do metrô).
Ainda com fôlego, que não faça no mesmo dia, mas que não deixe de ir ao West Village, mais precisamente a vizinhança de Greenwich Village. Entrar no Stonewall Inn (53 Christopher St) é voltar ao tempo. Mesmo repaginado, o local é o símbolo master da resistência contra o preconceito, intolerância e agressão aos gays. Além de ser um marco da cidade de NY, no dia 24 de junho de 2016, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, oficializou o bar como um monumento nacional.
Se 28 de junho ficou mundialmente conhecido como o dia do orgulho gay, foi porque em 28 de junho de 1969 os frequentadores do bar resistiram às rondas policiais e às prisões que frequentemente ocorriam no local. A data passou a ser conhecida em todo mundo como dia de  luta pelos direitos civis dos homossexuais. Uma data a ser celebrada e comemorada com a toda alegria e diversidade que ela merece ter.
  

NY é sua também! Divirtam-se!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Cursos de Curta Duração em NY, Los Angeles e Chicago

Por Flávia Dias

Fiz até um poema para inspirar!

Viajar é viver
Já diz o ditado! 
Bom para a vida 
Deixando um grande aprendizado
Bom para a alma
Deixando um grande legado.

A Zoeira never ends! Bom, para aqueles que  não se contentam apenas com a viagem em si, mas se coçam procurando uma sala de aula durante a viagem, vou passar uma dica para te ajudar a encontrar o curso ideal.

Particularmente, uso o Course Horse, um website que reúne centenas de cursos em NY (Chicago e Los Angeles também) nas áreas de: arte, atuação, culinária, dança, linguagens, música, tecnologia, cursos professionalizantes etc.

Os cursos são ministrados nas centenas de escolas espalhadas pelas cidades com durações variadas, dependendo de cada curso. 

Para informações sobre cursos e atividades gratuitas em NY,  indico ler outro poste do meu blog, veja aqui

Reforçar o currículo e passear ao mesmo tempo, fica até divertido! 

Bons estudos! 
bj,bj,bj

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Visitando Maine

Por Flávia Dias, 

Quando visitei Maine, alguns amigos me fizeram a seguinte pergunta: o que você vai fazer por lá? Bom, Maine não é muito apreciado por turistas, mas quem conhece esse estado, sabe muito bem o seu valor e beleza!

Foram dois dias por lá, um na cidade litorânea Bristol e o outro em Portland, a cidade mais populosa do estado. O final de semana foi regado a lagosta por um preço camarada, já que Maine é bem famoso por esse crustáceo, podendo ser encontrado em qualquer parte do estado.



Em Bristol começamos o dia com lagostas (claro!) no pier/restaurante Muscongus Bay Lobster, Round Pond, Bristol. O caminho do restaurante estilo peixaria é lindo, com vistas para o mar,  lagos, florestas, mansões e casas mais humildes.



Durante a tarde fomos conferir a praia Pemaquid Beach Park, que apesar de ter uma ótima estrutura para os banhistas, estava vazia! O mar nessa área de Maine costuma ser calmo, cristalino e super gelado! Características comuns do mar que banha o norte dos Estados Unidos e Canadá. O oceano não aquece, nem mesmo no verão.

Estávamos em um grupo de dez pessoas e cinco delas resolveram entrar na água, e eu fui uma das doidas! Foi certamente a água mais gelada que já entrei na vida! Foi difícil tomar a dicisão, mas foi a melhor coisa que fiz naquele dia, depois das lagostas! Aquela água gelada me revigorou!





No segundo dia, fui visitar Portland, a cidade mais agitada de Maine! Em um dia chuvuso, concentrei minha visita ao redor do centro histórico, Old Port, com charmosas construções do século 19, feitas de tijolinhos vermelhos. Nesse destrito, encontramos restaurantes, butiques e bares. Os piers também fazem parte de Old Port e foi lá que eu encontrei mais lagostas para serem devoradas, no Portland Lobster Company, 180 Commercial St.





Já que o foco dessa viagem foi COMER, fiz outras 2 refeições durante o dia, além da lagosta:

Pub Gritty McDuff’s -  396 Fore Street
Eles fabricam a própria cerveja e é um pub bem conhecido na cidade. A cerveja é saborosa e o cardápio é típico de bar, porém enclementado com pratos feitos com frutos do mar, já que a região é propícia.

Bull Fenney's - 375 Fore Street
Fui lá tomar a famosa sopa da região de New England, Clam Chowder, é uma sopa grossa feita de molusco (amêijoa) e leite, é um prato tipicamente americano, com origens européias. A descrição é bizarra, sim, eu sei! Mas é uma delícia e atualmente é a minha sopa favorita! O restaurante é bacana e a sopa é boa, mas honestamente já tomei melhores (em Boston)! Mas fica a dica de outro restaurante na região, com vista para rua e um ambiente retrô e aconchegante.

Dica extra 1: Captain Sam’s Ice Cream - 136 Commercial Street 
Mesmo depois de toda a comilança, ainda rolou um sorvete de casquinha!
Essa sorveteria foi simplesmente um achado, um sorvete maravilhoso e com interessantes sabores. Por exemplo, eu pedi os sabores: Bluberry e Kentucky Derby, feito com bourbon, chocolate e amêndoas.

Dica extra 2: Lagosta no Aeroporto!
Comer em aeroportos geralmente é furada, porém o aeporto de Portland, PWM - Portland Jetport, foi uma exceção. Nada melhor que esperar o avião comendo uma lagosta no ponto! 

Visitar Maine foi sem dúvida uma ótima idéia, além de conhecer charmosas reges, eu tive uma experiência gastrônomica maravilhosa e gastando pouco. 

Boa viagem! 
bj,bj,bj