sexta-feira, 29 de julho de 2016

Imigração - Hillary x Trump

Meu blog não é sobre política, mas nesse momento não posso evitar esse assunto que pode afetar os imigrantes, estudantes internacionais, profissionais com visto de trabalho e intercambistas.
Quero apresentar e comparar os candidatos presidenciais no quesito: IMIGRAÇÃO. Nesse poste eu não apresentarei minhas convicções ou preferências. Serão apenas os FATOS e as PROPOSTAS que os candidatos estão defendendo e articulando. Compilei as informações de websites que terão seus links em inglês no final do poste. Sendo otimista, espero que você  leitor, dê sua opinião sobre o assunto.
Os candidatos presidenciais, Donald Trump e Hillary Clinton, tem propostas sobre a reforma da imigração totalmente opostas uma da outra. Trump pede deportações em massa, proibição de imigrantes e um muro entre os Estados Unidos e o México , enquanto Clinton quer um caminho para a cidadania, a integração dos imigrantes e a proteção contra a deportação.

Especialistas em ambos os lados do debate acham as propostas dos candidatos  radicais, argumentando que Trump é abertamente anti-imigrante, enquanto Clinton é demasiadamente tolerante nesse quesito.

Abaixo, há comparações dos dois candidatos quanto à imigração e um quadro com mais detalhes.

Donald Trump
1.Diz que os imigrantes mexicanos são assassinos e estupradores.
2. Quer um muro na divisa dos Estados Unidos com o Mexico, pago pelo governo Mexicano (de U$ 5 a U$ 10 bilhões).
3.O presidente Mexicano já se opôs ao projeto. Trump ameaça, que se eleito e o México não pagar, tomará medidas para interferir as remessas de dinheiro que imigrantes mexicanos enviam para familiares e amigos. Segundo Trump, pessoas mandam cerca 24 bilhões de dólares por ano para o México.
4.O dinheiro do muro viria também do aumento das tarifas de vistos.
5.Defende que crianças nascidas de pais sem documentações não devem ter o direito de ter a cidadania americana.

Hillary Clinton
1.Suporta a nova legislação (projeto do Obama que não foi implementado), que criaria uma forma de incluir os imigrantes à sociedade, dando um caminho legal para a cidadania.
2.Quer o extermínio da lei que pede à certos imigrantes sem documentos (com vínculos familiares nos Estados Unidos), como parte do processo de legalização, para voltar aos seus países de origem, ficar entre 3 e 10 anos e então retornar aos Estados Unidos. 
3.Defende as ações paralisadas do Obama, destinadas a proteger da deportação 5 milhões de imigrantes sem documentações: DAPA (Ação Diferida para os pais de norte-americanos e residentes permanentes legais) e o DACA (Ação diferida para crianças imigrantes).
4.Isenções de taxas para cerca de 9 milhões de pessoas que podem pedir a cidadania mas não aplicam por não ter condições financeiras.
5.Promete aumentar o acesso dos imigrantes à educação e a cursos de inglês.
6.Permitir que os imigrantes sem documentos possam comprar serviços de convênios médicos.

RESUMINDO:


QUESTÕES
DONALD TRUMP
HILLARY CLINTON
Segurança nas fronteiras

Construir um muro entre os limites do Mexico e dos Estados Unidos. Trump quer que o Mexico pague entre 5 e 10 bilhões na construção desse muro.
Ela quer proteger as fronteiras dos Estados Unidos, porém ela não tem um plano específico e detalhado sobre esse assunto.  
Deportações
Deportar aproximadamente 11 milhões de imigrantes ilegais. Ele quer impor sanções criminais aos imigrantes que ficam depois que o visto expira. Triplicar o número de agentes de imigração e alfândega focados em fazer cumprir as leis de imigração. Ele quer que o ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement), agência responsável por identificar e investigar assuntos ligados à fronteira, vá as ruas com a polícia local para identificar infratores e gangues.
Focar na detenção e deportação de imigrantes sem documentos que representam "uma ameaça violenta à segurança pública" e permitir que os refugiados e requerentes de asilo tenha uma "oportunidade justa para contar suas histórias."
Clinton pretende defender o DACA e o DAPA, os planos do presidente Barack Obama para adiar a deportação para os pais em situação irregular de cidadãos americanos e residentes permanentes e aos já adultos que foram  trazidos aos EUA quando crianças.
Detenções
“Não mais prender e soltar” – Trump quer a prisão e a deportação dos imigrantes ilegais capturados cruzando a fronteira, não os soltando nos Estados Unidos.
Supervisionar a soltura ao invés de deter famílias que não representam ameaças à segurança pública. Fechar os centros privados de detenções para imigrantes.
Vistos e Permissões de trabalho
Aumentar os critérios de admissão aos beneficiários de vistos H-1B (visto de trabalho), assim os empregadores são incentivados a oferecerem empregos para americanos desempregados; estipular que os vistos, incluindo H-1B, exija que os empregadores procuram contratar americanos em primeiro lugar; Certificar que os imigrantes que aplicam para vir para os EUA possam pagar a sua própria moradia, cuidados de saúde e outros custos.
Livrar-se do visto J-1 (au pairs por exemplo), um visto de não imigrante projetado para programas de intercâmbio de trabalho e estudo, assim, passando a oferecer oportunidades de emprego para as jovens americanos.

Imigrantes ilegais que se qualificam para DACA e DAPA sejam contemplados com a possibilidade de ter permissão de trabalho.


Fontes:

http://politifact.com/truth-o-meter/article/2016/jul/15/compare-candidates-clinton-vs-trump-immigration/

http://www.ibtimes.com/immigration-reform-2016-where-do-donald-trump-hillary-clinton-other-presidential-2327381

http://www.teenvogue.com/story/hillary-clinton-donald-trump-immigration-plans

http://finance.yahoo.com/news/the-immigration-plans-of-trump-and-hillary-in-5-minutes-193308283.html

http://www.washingtontimes.com/news/2016/jun/22/trump-clinton-immigration-plan-hurt-minorities/

http://www.nytimes.com/2016/06/14/us/politics/donald-trump-hillary-clinton-speeches.html

http://www.nytimes.com/2016/07/04/us/politics/hillary-clinton-president.html


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Posso Consumir Bebidas Alcoólicas nas Ruas de NY?

Por Flávia Dias

Verão em NY, férias, andando sob um sol de 30 graus e o desejo e a  indagação vem naturalmente à mente: que tal andar tomando uma cerveja para refrescar? 

O problema é que nos Estados Unidos existem leis que proíbem o consumo de álcool em ambientes públicos, ou seja, nada de pegar sua lata de cerveja e sair bebendo nas ruas, a lei também se aplica às praias. Não, você não pode beber aquela cerveja estupidamente gelada nas praias dos Estados Unidos. 

Até março de 2016, o infrator dessa lei poderia ser preso e julgado. Agora, a lei mudou e é clara: não há prisão, ao menos que o infrator disturbe ou coloque terceiros em risco, porém a polícia pode aplicar uma multa diretamente ou te convocar para se apresentar à delegacia.

Portanto, a lei continua ainda muito severa. O seu drink gelado na rua, não vale a dor de cabeça de pagar por uma multa ou muito menos de ter que se apresentar perante à polícia (que certamente te dará um sermão e uma multa)!

Cada estado por aqui, lida com essa lei de uma forma diferente. Algumas cidades são mais severas, outras menos. A sugestão é sempre pesquisar esses detalhes antes de viajar e na dúvida, não consuma álcool em lugares públicos nos Estados Unidos.

Quem avisa, amigo é!

Boa viagem!
bj,bj,bj

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sephora em NY - Preços dos Produtos por Aqui!

Por Flávia Dias

A maquiagem nossa de cada dia não vê a hora de esbarrar com uma loja da Sephora, com os produtos dos sonhos e ainda por cima com preços acessíveis. Mas será essa a realidade?  

Bom, rodei uma das dezenas de lojas da Sephora em Manhattan e tirei algumas fotos dos produtos e dos preços. Elas servirão para vocês compararem com os preços dos produtos nos seus países de origem e verem se compensa adquiri-los por aqui.

Começando com os meus mais novos queridinhos: batons (gloss matte) da marca Kat Von D. A aplicação é muito fácil, seca rápido, contorno perfeito e tem uma ótima fixação, $20 (os preços estão nas fotos). 


Esses são os batons da mesma marca, as cores ficam lindas na boca, mas não tem efeito matte. 


Esse Pore da marca Benefit é outro querido da minha lista. Honestamente, eu não consigo mais usar base. Troquei definitivamente por esse produto ou BB Cream (preços $20, $30 - da esquerda pra direita). 


Esses são batons (estilo gloss) da própria marca da loja.


A paleta de sombra da Naked é um ótimo "investimento"! Eu tenho a número 3; dura bastante, pois a uso com uma certa freqüência e ela continua firme e forte! 



Batons exclusivos da Naked para Sephora. 


Base. Nunca experimentei, mas tenho amigas que amam!


Parei de comprar máscaras caras, pois é o produto que eu mais uso e o que estraga mais rápido. Fico feliz com máscaras compradas nas drogarias (veja esse poste aqui)! Porém, já usei Hypnose Drama e é perfeito. Indico! 


Como disse anteriormente, eu deixei de usar base. Porém esse é um bom produto e com um preço decente!


Não tenho esses pincéis, mas os namoro! 




Alguns outros produtos da Make Up For Ever. 


Novo tópico: Perfumes! Esse é um dos itens mais importantes na lista de um turista!




Meu perfume do dia-a-dia!  




Caro? Mais barato? Compensa?

Endereços de algumas Sephoras aqui em Manhattan:

Columbus Circle:
Columbus Circle, 201

Times Square (2 lojas):
1500 Broadway
200 W 42nd Street

Quinta Avenida (2 lojas):
597 5th Ave
119 5th Ave

Herald Square:
130 W 34th Street

Union Square:
45 E 17th Street

Existem outras espalhadas pela cidade.

Boas compras!
bj,bj,bj

quinta-feira, 7 de julho de 2016

51 Curiosidades Sobre os Estados Unidos

Por Flávia Dias 

1) Ovo se come no café da manhã;

2) Americanos comem pimentão (verde, amarelo e vermelho) puro como lanchinho;

3) Americanos bebem café exageradamente;

4) Eles amam pimenta do reino e comem com quase tudo (salgado);

5) Não comem pizza com ketchup, os que já me viram comer falaram que era nojento (!);

6) Comem pizza com queijo ralado; 

7) Eles tomam água com muito, mas muito gelo mesmo;

8) Não pode beber bebida alcóolica em lugares públicos (ruas, parques, praias etc - com exceções de algumas cidades);

9) É necessário mostrar o ID (identificação) ou o seu passaporte ao comprar bebida alcóolica em mercados, postos etc.

10) Água da torneira em restaurantes e bares é grátis;

11) É cultural e educado dar gorjetas em restaurantes e bares (veja mais aqui); 

12) É normal pedir pra levar para casa a sobra da comida no restaurante; 

13) Arrotar em público é normal e ao arrotar eles falam: excuse-me (licença);

14) Baladas acabam cedo (entre 2 e 4 da manhã, depende do estado);

15) É normal os homens pagarem por bebidas alcóolicas nas baladas e bares, eles fazem da bebida um pretexto para conversar com as moças;

16) Nas praias não há vendedores ambulantes;

17) Não existe cangas por aqui, as pessoas levam toalhas à praia; 

18) É normal levar lanche, bebidas e comida à praia. Sim, americanos são farofeiros (!); 

19) As moedas do dólar americano não mostram o valor em número, mas o nome de cada moeda (penny, nickel, dime e quarter. Veja mais sobre isso aqui);

20) Sair de casa aos 18 anos é normal e sadio, faz parte da cultura;

21) São os rapazes que geralmente pedem às namoradas em casamento e eles geralmente fazem um pedido surpresa;

22) As noivas/ esposas geralmente usam anéis de diamante; 

23) Não há daminhas de honra no casamento, mas bridesmades, que são parentes ou amigas da noiva;     

24) A maioria das casas têm torneiras com água quente e fria;

25) A maioria das as casas têm porão (basement); 

26) As casas são geralmente lindas por fora, mas também são geralmente bagunçadas e/ou sujas por dentro;

27) Muita gente faz da garagem um porão pra armazenar todo tipo de coisa, exceto carro (!);

28) A maioria não tem o costume de passar as roupas com ferro de passar. Eles lavam, secam, dobram e guardam as roupas;

29) O voto é facultativo e uma grande parte dos americanos não votam;

30) A votação cai em dia de semana, não aos domingos;

31) Americanos são pontuais e esperam o mesmo de você;

32) Ao comprar um produto, na maioria das vezes o mesmo pode ser devolvido e o cliente pode ter seu dinheiro de volta;

33) Os impostos são cobrados a parte, na hora de finalizar a compra (veja mais aqui);

34) As farmácias parecem um supermercado, vendem de tudo (aqui);

35) Na maioria dos postos de gasolina, não há frentista;

36) Carta de motorista tira com 16 anos;

37) Virar a direita no sinal vermelho é permitido (exceto quando tem uma placa indicando que não pode ou a lei do estado não permite);

38) Em alguns lugares as casas e os carros ficam abertos;

39) Quase todos os carros são automáticos;

40) Não é comum ver motos nas ruas e avenidas dos Estados Unidos. As motos são mais usadas de finais de semana, como forma de recreação;

41) As unidades de pesos e medidas sao diferentes. Saiba mais sobre isso aqui

42) As estações do ano são bem definidas em grande parte dos Estados Unidos;

43) Muito fácil encontrar esquilos nos parques;

44) As crianças tem de dois a três meses de férias escolares no verão; 

45) Ninguém bate palmas no parabéns;

46) A maioria das casas têm ar condicionado;


47) Não existe calcinha com bom senso, ou são super pequenas ou gigantes;        

48) As adolescentes e muitas mulheres adultas adoram andar com saias, vestidos e shorts bem curtos;

49) Não é comum emendar feriados;

50) A mairoria dos feriados são planejados para caírem na segunda-feira, justamente para evitar as emendas (saiba mais aqui);

51) O Thanksgiving (dia de ações de graça) é comemorado mais que o Natal (saiba mais aqui);

Você sabe de mais alguma que eu não citei??? Participe!

bj,bj,bj