quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Feriado Americano Mais Celebrado: THANKSGIVING

Por Flávia Dias

Conforme diz a história, em 1620 os Pilgrim Fathers (colonos) desembarcaram do lendário Mayflower na costa de Massachusetts. Metade deles morrerram no primeiro inverno (claro... Boston... friiiiiiio!!!) e por ter tido uma má colheita no ano, assim não tiveram comida suficiente. Mas os nativos ensinaram aos sobreviventes como cultivar milho e como capturar a ave silvestre mais comum: o peru. Os pelegrinos retribuiram organizando uma festa de agradecimento: assim nascia o Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças.

Para a maioria dos americanos, o Thanksgiving é comemorado em quatro dias (por isso que eles amam esse feriado!), começando na quarta quinta-feira de novembro, passando pela tão esperada Black Friday  na sexta-feira (leia mais sobre isso, aqui)  e indo até o domingo.

É uma ocasião para estar com os familiares e/ou melhores amigos e agradecer por todas as coisas boas que aconteceram durante o ano.

Um dia típico de Thanksgiving é juntar os familiares, assistir TV (futebol americano), conversar na cozinha e comer muito...mas muito mesmo!

Os pratos tradicionais são: peru com molho de cranberry (oxicoco), vegetais e uma torta de abóbora (pumpkin pie) como sobremesa. Há também o peru frito em óleo, muito famoso entre as famílias da Flórida. E existe também o peru recheado, que é basicamente com pão e linguiças ou com maçãs e ambos com bastante ervas e temperos.

A coisa mais bizarra que eu já vi (mas nunca comi!!!), é um prato chamado TURKDUCKEN, que consiste de um frango desossado dentro de um pato desossado e ambos vão dentro de um peru desossado!!! hahahahaha É gigante esse prato!

Em NY acontece o anual desfile de Thanksgiving patrocinado pela loja de departamento Macy's, veja aqui!  


Happy Thanksgiving! 
bj,bj,bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário