quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bed Bugs (Percevejos) nos Hotéis. CUIDADO!

Por Flávia Dias

Bed bugs ou percevejos são insetos que sugam sangue. São encontrados geralmente em colchões, lençóis, travesseiros, chão com carpete, cortinas... Enfim, quartos!

No Brasil não é uma epidemia ainda, mas nos Estados Unidos é fácil encontra-los nos hotéis baratos ou caros, sem preconceitos!

Os bed bugs ficam especialmente escondidinhos durante o dia e atacam durante a noite, muitas vezes não é possível sentir as picadas (porque os bichinhos soltam um anestésico) e você só notará pela manhã, principalmente se for alérgico/a.

Mas infelizmente, aqui nos Estados Unidos além de poder ter essa má companhia no seu quarto de hotel, eles também estão presentes em cinemas, bibliotecas, hospitais, bancos de madeira nos metrôs, enfim, em lugares públicos.

O inseto não traz nenhuma doença, mas aqui é considerado um dos bichos mais nojentos, se não for o mais (ganhando até da barata)! Ao conversar com alguns americanos, eles me falaram que os percevejos trazem conotações negativas como sujeira, pobreza, nojeira etc.


ESCOLHENDO HOTEL: 

Ao escolher seu hotel, leia em sites o máximo de avaliações possíveis.

Há também dois sites em inglês que ajudam bastante na sua escolha, são eles:

Bed Bug Registry
Você encontra um mapa reportando os ataques e você pode ler avaliações do hotel que você gostaria de se hospedar. Muito útil.

Bed Bug Reports 
Também serve como uma fonte de pesquisa sobre os hotéis de cada estado aqui nos Estados Unidos e eles trazem fotos sobre as vítimas (nojento!).


AO CHEGAR NO HOTEL:

Uma coisa que eu faço e é inspirador (hahahah): pegue o secador, coloque no mais quente possível e aponte para o colchão, sofá, cortina e chão. Com o calor os insetos saem de onde estiverem.

Inspecione o quarto e tente fazer isso minuciosamente, principalmente no colchão. As vezes você encontra o que não gostaria!!!

Caso encontre qualquer inseto, vá a recepção e converse com eles e se for percevejo peça para mudar de quarto. Caso seja uma praga no hotel, eu não pensaria duas vezes em mudar de hotel, sei de todas as complicações para encontrar um, principalmente em NY, mas sou alérgica a picadas de insetos e minha viagem seria um pesadelo.


SAINDO DO HOTEL: 

Caso você passe por essa experiência traumatizante, que tal não levá-la pra casa???

Não deixe suas malas no chão (use cadeiras e mesas ou deixe no banheiro) e não use as gavetas e armários que o hotel oferece.

Inspecione as roupas e malas ao sair. Ao chegar na sua casa, deixe suas malas fora de casa ou no balcão do seu apartamento. Lave TODAS as roupas se possível com água quente. E passe o aspirador de pó em volta da mala.


PICADAS: 

Falam que as picadas coçam muito e quem tem alergia a coisa fica feia!

Estando aqui nos Estados Unidos, vá a uma farmácia e peça uma pomada para picada de insetos ou explique que você foi picado pelo bed bug.

Boa sorte!
bj,bj,bj


3 comentários:

  1. Nossa, já li muito sobre esses bed bugs e a coisa fica realmente feia pra quem tem alergia. Todo cuidado é pouco. Meninas, posso sugerir um post pro blog? Ano que vem eu vou pros usa através de um programa que chama au pair, converso com muitas meninas que moram em diversos estados por aí, mas sempre fico na dúvida sobre uma coisa... Como é a convivência entre negros e brancos? Vocês sabem dizer? Algum experiência pra compartilhar? Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Andréia!
      Eu e a Sara somos ex-Au Pairs e sim, falaremos sobre isso em breve no blog!
      A respeito de preconceito racial, ser sincera e vou dar minha opinião pessoal (não estou falando pelo blog e nem pela Sara).
      Sim, o preconceito racial nos Estados Unidos é ainda muito vivo. Mas não é tão diferente quanto no Brasil.
      Mas no Br é fácil ver negros e brancos interagindo juntos, como amigos ou casais (eu mesma sou filha de cafuzo com branco). Mas aqui é bem difícil, cada um fica no seu quadrado, assim como os imigrantes tbm.
      Na beira dos Estados Unidos, west and east cost, as pessoas são mais acostumadas com a diferença e tratam com respeito... não se misturam (tem suas exceções), mas tbm não fazem nada de mais... Mas eu não garanto isso em estados que ficam no meio e no sul dos Estados Unidos, ainda têm muita gente ignorante...
      Eu, falando como imigrante, nunca sofri nenhum tipo de preconceito, até mesmo na Flórida, onde morei por 6 meses.
      Mas o preconceito não está apenas em ofensas, e sim, atrelado como por exemplo, em qual tipo de trabalho que você consegue. Pra mim está sendo extremamente difícil encontrar um emprego na minha área, além de não ter me formado aqui, não ter tantos amigos na área e meu inglês não ser pário à um nativo, ainda tem o fato d`eu ser uma imigrante. Não é fácil... Mas eu gosto de desafios... Vamos ver quem ganha no final!!! ;)
      Não fique com medo de se jogar, seja qual for sua cor... O mundo é seu... Vá atrás dele!!! bj,bj,bj...Obrigada por participar... Escreva mais!!!
      Flávia Dias

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir