quarta-feira, 4 de março de 2015

Custo de Vida em NYC - Alimentação

Por Flávia Dias

Pensei algumas vezes sobre esse poste, porque não tinha idéia de como o faria! 

Cheguei à conclusão que a melhor solução seria um breve passeio no supermercado mostrando os preços dos alimentos mais consumidos por um brasileiro no seu dia-a-dia.  Mostrarei os que são encontrados em uma cesta básica brasileira. Eu sei, a maioria das pessoas não vivem apenas desses tipos de alimentos, mas minha intenção é te dar uma base do que te espera, caso esteja planejando ficar um tempo em NY.

Lembrando que esses preços são de Março de 2015 (atualizarei conforme eu veja interesse no assunto). 

Nota-se:

LB: 1 lb. = 453,59 g

Nos Estados Unidos eles usam diferentes sistemas para pesos e medidas. Explicarei sobre isso em um futuro poste. Prometo!

Fui ao supermercado na frente do meu prédio em Astoria, NY (Queens). Uma loja em Manhattan provavelmente seria mais cara.

É proibido tirar fotos dentro das lojas, portanto não consegui tirar muitas, mas eis aqui as mais importantes na minha opinião:




U$8,39 /U$5,45

U$6,57




 Leite orgânico.

 Arroz: U$9,19

Feijão (500g)

 Açúcar

Sal 


Farinha de Trigo

 Pão


Veja 
também o custo de vida em NY nos quesitos: moradia e transporte.

Espero que ajude! 
bj,bj,bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário