quinta-feira, 2 de abril de 2015

Restaurantes Sujos em NY


Por Flávia Dias,

Em NYC , nas 5 “zonas”, que são elas: Manhattan, Queens, Brooklyn, The Bronx and Staten Island, existe um sistema pra avaliar a higiene dos restaurantes e bares. 

Essa é sem dúvida um dos fatores mais importantes que avalio ao escolher um estabelecimento para comer. 

É bem fácil verificar quais são as condições higiênicas dos restaurantes. A vigilância sanitária da cidade avalia os estabelecimentos, nos quais são obrigados a colocarem as notas que receberam. E elas são notas mesmo, como se fosse na escola! Elas podem ser A, B ou C. Então, já deu pra perceber que A é considerado com o melhor nível de limpeza e B e C com níveis menores respectivamente. 

Evito comer nos restaurantes que foram avaliados como B e sinceramente nunca vi um C pela cidade, que cada dia leva mais a sério essa avaliação e está recheada de estabelecimentos nota A!

Aparentemente, em Chinatown os restaurantes que penduram patos ou qualquer outro animal, tem maiores chances de receberem um B. Algumas vezes os locais até podem ser limpos, mas só por pendurarem os patos eles já perdem na avaliação, devido ao controle rigoroso sobre a temperatura em que os alimentos devem ser mantidos.

Porém, mesmo sabendo desse detalhe, só como em Chinatown quando estou com aquela vontade de comer pato ou uma comida mais perto de ser autenticamente chinesa! Mas até os restaurantes mais famosos da região não tem lá um visual tão agradável!

Aqui vão alguns exemplos de como eles dispõem as notas nos estabelecimentos:

Nota A:



Nota B:




Quando estão esperando pela avaliação, eles terão um aviso: Grade Pending.


Alguns estabelecimentos com notas nada agradáveis tentam escondê-las de alguma forma, eles acabam optando por não colocarem na porta de entrada, mas nas janelas aos lados, prestem atenção (essa não é a entrada desse restaurante): 


Bom apetite!
bj,bj,bj





Nenhum comentário:

Postar um comentário