quinta-feira, 7 de abril de 2016

O que Fazer em Charlotte - Carolina do Norte?

Por Flávia Dias

Ultimamente tenho ouvido muitas pessoas aqui em NY falarem bem sobre Charlotte e resolvi visitar a cidade, aproveitando que além de checar o lugar eu também fui visitar minha amiga que mora por lá!

Vamos por parte!

Transporte
O voo entre NY e Charlotte é aproximadamente de uma hora e quarenta minutos, sendo possível fazer uma viagem de final de semana. Ônibus também é uma opção, eles saem de vários estados com destino à Charlotte, veja mais info aqui.
A cidade possui um aeroporto internacional, Charlotte Douglas International Airport, o que torna possível incluir essa cidade em qualquer roteiro de viagem.


Cidade
Charlotte é uma cidade bonita, limpa e nova! Facilmente você pode se deparar com grandes construções ao caminhar pelas ruas e avenidas da cidade.
A cidade é toda arborizada, portanto a primavera deve ser uma ótima estação para visitá-la. Eu fui no inverno e as árvores estavam todas peladas!
Durante os finais de semana, a cidade é vazia e as pessoas não tem o costume de passearem pelas ruas de Charlotte, provavelmente os moradores vão para os parques ao redor da cidade.

Parques
Eu simplesmente amei um dos parques que visitei brevemente, Jeton Park on Lake Norman. Uma área arborizada em frente a um lago gigante com vista para mansões em uma cidade vizinha, Cornelius! O acesso é feito apenas por barco ou carro (30 min de Charlotte). Vale a pena alugar um carro, pois é um excelente lugar para passear, fazer exercícios, levar a criançada para brincar ou simplesmente pegar um solzinho nas pequenas praias em volta do lago!

Endereço: 1900 Jetton Road - Cornelius NC

Cervejaria
Outro lugar que os turistas e morardores de Charlotte certamente se encontram no final de semana são nas cervejarias da cidade. Sim! Charlotte é famosa por suas cervejas artesanais!
Eu fui na NoDa Brewing Co, que tem dois endereços: 2229 N. Davidson St. Charlotte e 2921 N Tryon St. Charlotte.
Eles produzem  ALE, OLD/ WHITE/ RED ALE, IPA, BELGIUM STYLE etc.

A dica é pedir um flight, que consiste em uma amostra de 5 cervejas em um copo menor! Delícia!

Há outras cervejarias na cidade:

The Olde Mecklenburg Brewery - 4150 Yancey Rd., Charlotte, NC 28217
Sugar Creek Brewing - 215 Southside Dr., Charlotte, NC 28217
Triple C Brewing - 900 Griffith St., Charlotte, NC 28203
Sycamore Brewing - 2161 Hawkins St., Charlotte, NC 28203
Lenny Boy Brewing Co. - 224 Hawkins St., Charlotte, NC 
The Unknown Brewing Co. - 1327 S. Mint St., Charlotte, NC 28203
Birdsong Brewing Co. - 1016 N. Davidson St., Charlotte, NC 28206
Heist Brewery - 2909 N. Davidson St., Suite 200, Charlotte, NC 28205


Churrasco Típico do Sul dos Estados Unidos
O local ideal para conferir um autêntico churrasco americano! Principalmente para quem gosta de porco!
Passei pelo restaurante Midwood Smokehouse, 1401 Central Ave, e comi pelo menos 3 variações de porco: porco desfiado, chamado de Carolina Pork, costela de porco e linguiça, e para dar uma variada eu comi o Beef Brisket. Todos os cortes estavam divinos! Super recomendo!


Culinária Típica do Sul 
A influência européia, africana e caribenha marcam até hoje a gastronomia do sul dos Estados Unidos.
Finalmente, eu consegui experimentar por exemplo, o famoso Fried Green Tomatoes, Tomates Verdes Fritos, muito conhecido pelo filme de 1991 que leva o mesmo nome do prato.
Também experimentei, Shrimp and Grits, um prato tipicamente da Carolina do Norte, Carolina do Sul e da Georgia, que consiste em uma farinha grossa de milho (grits), com um gosto similar à aveia, cozida com leite ou água e sem sal ou açúcar, com um caldo de camarão (shrimp), muito parecido com a nossa moqueca, mas não leva tanto tempero como a nossa. É um prato típico para o cafe da manhã, porém eu comi durante meu almoço!
Alguns acompanhamentos também fazem parte da tradição da cozinha da Carolina do Norte, como: Collard Greens (couve refogada), Mashed Potatoes (purê de batata), Green Beans (feijão verde), Macaroni & Cheese (macarrão com queijo), Cole Slaw, Smoky Lima Beans, Honey Glazed Carrots (cenoura com mel), Mashed Cauliflower (purê de couve-flor) etc. 
Eu conferi o famoso restaurante Dish, 1220 Thomas Ave. Ao entrar nele me senti na casa das minhas avós! Decoração aconchegante com um tom retrô e nostálgico. Eles servem comida típica do sul com um preço acessível. Vale a pena visitar!  
Outros restaurantes nesse mesmo estilo são: Mert's Heart & Soul, 214 N College St, e The King's Kitchen, 129 W Trade St

Charlotte é o destino certo, caso você queira um final de semana tranquilo regado a cerveja e/ou porco! 

Boa viagem!
bj,bj,bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário