quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Filadélfia - Roteiro de Um Dia na Terra do Rocky Balboa!

Por Flavia Dias

Filadélfia é uma das cidades que pode ser visitada durante sua estadia em NY. A viagem entre as duas cidades dura aproximadamente uma hora e meia de trem, veja mais detalhes sobre transportes, aqui

A cidade fica no estado da Pensilvania, a quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos. Porém, as principais atrações da cidade são pertos umas das outras, portanto dá pra conhecer a cidade andando.
Particularmente, acho a cidade bonita e encantadora.


Saí de NY, Penn Station, numa manhã de um domingo, dando tempo de chegar em Filadélfia pela manhã mesmo. 
Guardei minha mochila no hotel Club Quarters, 1628 Chestnut St, ótima região para se hospedar, vale salientar! Eu só reservei um quarto de hotel porque eu tinha um compromisso na segunda-feira, caso ao contrário essa viagem seria um bate-volta. 

Fui direto para o Love Park, 1599 John F. Kennedy Blvd, porque era caminho do restaurante em que eu ia tomar brunch. 


O brunch foi no restaurant Fare, 2028 Fairmont Ave, que foi uma excelente escolha, no meio de tantos restaurantes de comida típica americana. Um dos meus pedidos inesquecíveis foi sem dúvida a bloody mary, uma bebida de tomate, que eu geralmente não tomo porque simplesmente não gosto, mas a bloody mary desse restaurante era particulamente espetacular! 


Pela tarde fui ao Philadelphia Museum of Art, que tem as inesquecíveis escadas do Rock Balboa, 2600 Benjamin Franklyn Pkwy.


O próximo museu foi o Rodin Museum, 2154 Benjamin Franklin Pkwy. Onde se encontram esculturas do artista francês, August Rodin. Os principais trabalhos do escultor estão obviamente na França, porém eu fiquei muito surpresa com o tamanho da coleção que o Rodin Museum na Filadélfia apresentava. 


Já no começo da noite fui ver o Liberty Bell, 525 Market St, que em português quer dizer: Sino da Liberdade (em tradução livre). É um dos principais símbolos da independência americana e do movimento abolicionista. O sino na verdade, tocou em várias ocasiões importantes da história americana, como na leitura da declaração da independência, mortes e celebrações de aniversários de importantes presidentes, batalhas etc. 

No jantar eu queria experimentar o sanduíche mais famoso da Filadélfia, o cheese steak, que é basicamente pão, carne e queijo! 
Fui no restaurante, Campo's Deli, 214 Market St. Foi um pouquinho decepcionante, pois o cheese steak feito em NY é muito melhor.

O dia na cidade pode ser assim bem elaborado e completo, mas ainda assim faltaram várias atrações, portanto voltarei pra conhecer e contarei pra vocês os detalhes em breve! 


Boa viagem!
bj,bj,bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário