quinta-feira, 10 de março de 2016

Stand up Show em NY - Comedy Cellar

Por Flavia Dias

Visitar um país já é algo especial e fica melhor ainda se você se comunica na língua materna do país visitado. As experiências que você pode viver na sua viagem se multiplicam.

Caso você tenha um bom inglês, ao visitar NY, não deixe de assistir um show de stand up na cidade! Quem avisa, amigo é! 

Uma das casas mais conhecidas de NY é o Comedy Cellar, em dois locais, 117 MacDougal Street e 130 W. 3rd Street.

Famosa por manter renomados comediantes e apresentar novos artistas que normalmente são vistos em canais de TV, tal como Comedy Central. 

Comedy Cellar está sempre com lotação máxima, não importa o dia da semana, portanto, o único jeito de obter ingresso é através do próprio site da casa, http://www.comedycellar.com/. Os preços variam entre U$14 e U$24, com shows todos os dias.

Por muito tempo, eu me recusei a assistir um show de stand up por aqui, pois se tem algo que eu odeio é humor preconceituoso e para mim, o humor americano é especialmente cruel. Mas para a minha surpresa, no Comedy Cellar, eles não usam as diferenças sociais, raciais e sexuais como tópico de piadas e quando usam, se referem a esses temas de maneira inteligente ou inofensiva.

A última vez que fui eu ri horrores, fiquei na frente e fui obviamente alvo de zoação! Mas em nenhum momento eles fizeram piadas prontas com estereótipos de: a "imigrante", o "sotaque", a "mulher brasileira", etc. Pois pessoas inteligentes e com o mínimo de senso crítico não precisam rebaixar ninguém para fazer as outras rirem! 

Caso queira assistir um show de stand up, aqui vão alguns pontos a serem considerados: 
  • Seu inglês é bom? 
  • Você entende slang (gírias)?
  • Acompanha notícia do que acometesse nos EUA? 
  • Entende um pouco da cultura americana?
Se suas respostas forem afirmativas, tenho certeza que se divirtirá!

Bom show!
bj,bj,bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário