terça-feira, 28 de junho de 2016

Gay NY!

Por Renato Aquino (Colaborador)

Escrever no mês em comemoração ao orgulho Gay sobre as opções existentes para o público GLBTS em Nova Iorque não é das missões mais fáceis. A cidade é cheia de superlativos. Não faltam opções para todos os gostos, bolsos e intenções. Uma delas, com certeza, deve atingir em cheio seus objetivos. 

Não sabe pra onde ir? Comece pelo Hell´s Kitchen onde se concentra o borburinho da cena. Bares não faltam e a lista é extensa. Se a intenção é sair para paquerar, conversar com os amigos e curtir uma boa música o bairro traz diversas opções. Uma pertinho da outra, dá pra fazer tudo andando de um lugar ao outro. Entre elas, The Ritz (369 W 46th St), Industry (355 W. 52nd St), Therapy (348 W 52nd St), Posh (405 West 51 Stree) e Boxes Sports Bar (405 W 51st St)

Preocupado com tribos, estilos e público. Desencana. Um dos baratos da vida é viajar e se permitir. Então, vá de você mesmo e curta o que cada lugar tem a oferecer. Fila praticamente todos vão ter. Carão na porta talvez. Mas não custa entrar, pedir um drink e aproveitar.

E não para por aí. Descendo sentido lower Manhattan, passar pelo Chelsea é obrigação. O bairro é mais sofisticado, público refinado e opções para se jogar não faltam. Barracuda Bar (275 W 22nd St), Gym Sportsbar (167 8th Ave) e G Lounge (225 W 19th St). Estão acessíveis por linhas de metrô uma do lado da outra (estação 23st das linhas C, E/ estações 18st e 23st da linha 1 do metrô).
Ainda com fôlego, que não faça no mesmo dia, mas que não deixe de ir ao West Village, mais precisamente a vizinhança de Greenwich Village. Entrar no Stonewall Inn (53 Christopher St) é voltar ao tempo. Mesmo repaginado, o local é o símbolo master da resistência contra o preconceito, intolerância e agressão aos gays. Além de ser um marco da cidade de NY, no dia 24 de junho de 2016, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, oficializou o bar como um monumento nacional.
Se 28 de junho ficou mundialmente conhecido como o dia do orgulho gay, foi porque em 28 de junho de 1969 os frequentadores do bar resistiram às rondas policiais e às prisões que frequentemente ocorriam no local. A data passou a ser conhecida em todo mundo como dia de  luta pelos direitos civis dos homossexuais. Uma data a ser celebrada e comemorada com a toda alegria e diversidade que ela merece ter.
  

NY é sua também! Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário