quinta-feira, 16 de junho de 2016

Visitando Maine

Por Flávia Dias, 

Quando visitei Maine, alguns amigos me fizeram a seguinte pergunta: o que você vai fazer por lá? Bom, Maine não é muito apreciado por turistas, mas quem conhece esse estado, sabe muito bem o seu valor e beleza!

Foram dois dias por lá, um na cidade litorânea Bristol e o outro em Portland, a cidade mais populosa do estado. O final de semana foi regado a lagosta por um preço camarada, já que Maine é bem famoso por esse crustáceo, podendo ser encontrado em qualquer parte do estado.



Em Bristol começamos o dia com lagostas (claro!) no pier/restaurante Muscongus Bay Lobster, Round Pond, Bristol. O caminho do restaurante estilo peixaria é lindo, com vistas para o mar,  lagos, florestas, mansões e casas mais humildes.



Durante a tarde fomos conferir a praia Pemaquid Beach Park, que apesar de ter uma ótima estrutura para os banhistas, estava vazia! O mar nessa área de Maine costuma ser calmo, cristalino e super gelado! Características comuns do mar que banha o norte dos Estados Unidos e Canadá. O oceano não aquece, nem mesmo no verão.

Estávamos em um grupo de dez pessoas e cinco delas resolveram entrar na água, e eu fui uma das doidas! Foi certamente a água mais gelada que já entrei na vida! Foi difícil tomar a dicisão, mas foi a melhor coisa que fiz naquele dia, depois das lagostas! Aquela água gelada me revigorou!





No segundo dia, fui visitar Portland, a cidade mais agitada de Maine! Em um dia chuvuso, concentrei minha visita ao redor do centro histórico, Old Port, com charmosas construções do século 19, feitas de tijolinhos vermelhos. Nesse destrito, encontramos restaurantes, butiques e bares. Os piers também fazem parte de Old Port e foi lá que eu encontrei mais lagostas para serem devoradas, no Portland Lobster Company, 180 Commercial St.





Já que o foco dessa viagem foi COMER, fiz outras 2 refeições durante o dia, além da lagosta:

Pub Gritty McDuff’s -  396 Fore Street
Eles fabricam a própria cerveja e é um pub bem conhecido na cidade. A cerveja é saborosa e o cardápio é típico de bar, porém enclementado com pratos feitos com frutos do mar, já que a região é propícia.

Bull Fenney's - 375 Fore Street
Fui lá tomar a famosa sopa da região de New England, Clam Chowder, é uma sopa grossa feita de molusco (amêijoa) e leite, é um prato tipicamente americano, com origens européias. A descrição é bizarra, sim, eu sei! Mas é uma delícia e atualmente é a minha sopa favorita! O restaurante é bacana e a sopa é boa, mas honestamente já tomei melhores (em Boston)! Mas fica a dica de outro restaurante na região, com vista para rua e um ambiente retrô e aconchegante.

Dica extra 1: Captain Sam’s Ice Cream - 136 Commercial Street 
Mesmo depois de toda a comilança, ainda rolou um sorvete de casquinha!
Essa sorveteria foi simplesmente um achado, um sorvete maravilhoso e com interessantes sabores. Por exemplo, eu pedi os sabores: Bluberry e Kentucky Derby, feito com bourbon, chocolate e amêndoas.

Dica extra 2: Lagosta no Aeroporto!
Comer em aeroportos geralmente é furada, porém o aeporto de Portland, PWM - Portland Jetport, foi uma exceção. Nada melhor que esperar o avião comendo uma lagosta no ponto! 

Visitar Maine foi sem dúvida uma ótima idéia, além de conhecer charmosas reges, eu tive uma experiência gastrônomica maravilhosa e gastando pouco. 

Boa viagem! 
bj,bj,bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário