quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mapa de NY

Por Flávia Dias

Nova York não é uma cidade grande, especialmente se citarmos apenas Manhattan, por isso facilmente você poderá contar com seus pés como seu maior aliado durante sua viagem à NY!

Mas se você é uma das pessoas que acabaram de se perguntar: o que é Manhattan e o que é NY? Então, esse poste é para você também!

Quando visitei NY pela primeira vez, não tinha a menor idéia de como a cidade era dividida, eu realmente não sabia o que era o Brooklyn, Queens, The Bronx ou Manhattan.  Enfim, vivendo e aprendendo!

OK! Vamos lá... Lições básicas e fundamentais ao viajar para NY.

1. New York é um estado dos Estados Unidos, cuja a capital é Albany. Por que raios Albany é a capital do estado, eu não sei!!! hahaha

2. Portanto, New York City é uma cidade do estado de New York, cuja a mesma é a mais desenvolvida do estado.

3. New York City é dividida em cinco grandes condados, ou poderíamos chamá-los de zonas. São elas: MANHATTAN, QUEENS, BROOKLYN,  THE BRONX e STATEN ISLAND. Aqui eles são chamados de Boroughs of NY.

4. Outra observação importante é que Manhattan pegou o título "City". Isso quer dizer, que quando alguém diz que está indo à cidade, isso significa que está indo à Manhattan. E o endereço muitas vezes pode ser encontrado apenas como New York City.

5. Então, já deu pra perceber que rola uma inveja no cafofo, certo? Quem mora em Manhattan diz que mora em New York City, mas quem mora nos outros condados, mora nos outros condados e ponto... Não é NYC!!!

6. E para embaraçar mais a mente, cada condado tem suas vizinhanças. Por exemplo: Eu moro no condado do Queens, na vizinhança de Astoria.

Bom, vamos aos mapas:



Vizinhanças de Manhattan.
Os turistas não costumam ir ao norte de Manhattan, região do Harlem.

Esse é um mapa turístico das principais atrações de Manhattan. 


Leia também tudo sobre o metrô de NY aqui.
E veja informações importantes sobre os aeroportos em NY, aqui.

Boa viagem!
bj,bj,bj

2 comentários:

  1. Olá, meninas? Tudo bem?
    Nossa NY deve ser realmente tudo de bom né!? Por mais que eu pense e repense não consigo encontrar um A pra falar mal. hahaha Apesar do custo de vida aí ser bem alto, eu acho que deve compensar morar numa cidade onde tem tudo aos seus pés. I mean, não necessariamente aos pés, mas vocês entenderam né!? :p Entretanto minha paixão maior é a Califórnia. Acho que eu sou do sol mesmo e só de pensar em temperaturas abaixo de zero meu mau humor já aparece. Enfim... Vocês já foram pra Califórnia? Tem algum post sobre? Será que perdi algo? rsss Beijooos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, vc adivinhou meus próximos postes! Estou preparando uma série de dicas sobre a Califórnia. Já estive em Los Angeles (Malibu, Venice, Santa Monica), New Port Beach, Laguna Beach, São Diego e San Francisco. Devo postar ainda esse ano, muito provavelmente em dezembro. Eu fico bem deprê no inverno daqui, então vou falar de praia e sol só pra dar uma animada no astral!!! hahahaha Obrigada por sugerir! E continue dando mais sugestões e dicas. bj,bj,bj
      Flávia Dias

      Excluir