quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Visitando a Universidade de Harvard

Por Flávia Dias,

Harvard University se localiza na cidade de Cambridge em Massachusetts, do ladinho de Boston.

O campus da universidade é bem grande, mas é possível conhecê-lo andando. Infelizmente alguns locais não são permitidos a entrada de turistas. Porém já dá pra conhecer bastante o local e sentir um pouco do clima dos estudantes que estudam/moram por lá!

Além de visitar as dependências da universidade, uma das coisas que eu mais gosto é a Harvard Square, que é um centro com várias lojas, restaurantes e bares.



É nesse local que sua visita começará caso você vá de metrô. Super fácil, pegue a linha vermelha do metrô com destino à Alewife e desça na estação: Harvard.

Ao sair da estação, você perceberá que está em um centro bem movimentado e olhando com mais atenção, você verá portões seguidos por muros de tijolinhos vermelhos. Parabéns (!!!), aí está o campus da universidade. Fácil assim!

Caso se sinta perdido/a ou queira saber mais sobre a história do local, a dica é fazer uma das excursões que a universidade disponibiliza gratuitamente. Você tem três opções: com um guia (geralmente um estudante da universidade, portanto o tour (excursão/ passeio) será in inglês), mobile tour (aplicativo para celular) e Harvard Audio Tour (onde você pode baixar mp3 files). Eu não vi as duas últimas opções em português, mas no site, eles dizem que o projeto ainda está em desenvolvimento, portanto acho que em um futuro breve eles terão o áudio e aplicativo para celular em outros idiomas (mas eu apenas ACHO!). 

Para mais informações sobre esses tours, acesse: http://www.harvard.edu/visitors

Eu escolhi a excursão guiada por um guia, que é sophomore em estatísticas, isso significa que ele está no segundo ano de faculdade. 

O passeio durou uma hora e foi bem agradável, o estudante nos contou alguns fatos históricos e curiosidades sobre Harvard e sobre os dormitórios, onde os alunos vivem. 

No site acima, você poderá obter o horário e o endereço de onde partirá o tour. Não precisa se inscrever ou pagar, basta estar lá uns 20 minutos antes pra garantir seu lugar. Fácil!





Outra dica é visitar ao redor do campus. Caso você tenha interesse em arquitetura, casas e mansões americanas, minha sugestão é andar na Brattle Street até cruzar a Fayerweather Street. Esse caminho é longo uns 20 minutos andando ou mais. Porém, vale a pena, as casas são muito lindas, e algumas delas tem uma placa azul contando quem já morou nelas.








Aproveite tudo que Cambridge e Harvard pode oferecer para o seu passeio!

Boa viagem,
bj,bj,bj






2 comentários:

  1. Que lugar lindo, meninas. Nossa, que sonho!
    Vocês sabem se em harvard tem algum curso não muito extenso de conversação e aprimoramento do inglês? :p Queri muito ter match por essa região pra fazer algum curso lá. Mas também se tiver deve ser os olhos da cara mais um rim de brinde né!? rsss Beijããão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Quando fui au pair, fiz um curso de Inglês em Harvard, na Harvard Extension School. Mas esse mês, quando escrevi esse post, o próximo seria sobre o curso que fiz por lá. Infelizmente, quando pesquisei sobre isso no site da Harvard eu percebi que eles pararam de oferecê-lo. Enfim, eu vou conversar com a galera que mora na região que estudou comigo na mesma época e deu continuidade no curso depois que eu saí. Veremos! Muito obrigada por nos escrever! Continue acompanhando nosso blog e nosso Instagram.
      bj,bj,bj
      Flávia Dias

      Excluir