quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

San Francisco

Por Flávia Dias

Sem dúvida San Francisco é uma das cidades mais charmosas da California, eu fui e comprovei!

Tive uma pequena 'surpresa' na cidade que eu não esperava, mas não é nada que eu não esteja acostumada, que é o fato da grande quantidade de moradores de ruas na cidade (triste).

Sou de São Paulo e residente em NY, então vi e vejo essa situação frequentemente, mas a impressão que eu tive em San Francisco é que nesse quesito ela ganha de SP e NY juntas!

Então, não recomendo o local que eu fiquei (foi lá que a maioria dos moradores de rua estavam), Downtown. Não me entenda mal, e nem me julgue até porque eu não julgo quem está nessa situação.

A propósito, se você gosta de andar, então se prepare, porque morro é o que não falta por lá e não tem como conhecer San Francisco sem passar pela experiência de subir todinha uma rua e chegar no topo só para deslumbrar o quão íngreme ela é, impressionante!!!

Eu praticamente andei San Francisco inteira em três dias, cada dia começava em um ponto diferente. Eu acabei passando por vários locais, além daqueles pontos mais famosos, que vou postar aqui:

Lombard Street 
É a famosa rua no formato de zig zag, ela é assim porque a rua é muito íngreme; seria impossível desce-la se não fosse nesse formato.

Essa rua é super íngreme, mas não dá pra mostrar na foto. 



A ilha no meio do mar é a prisão Alcatraz. 


Alamo Square - Victorian Houses 
Entre Steiner St. and Hayes St. (próximo do Alamo Square Park) 

Outra coisa sensacional é apreciar essas casas lindas com a cidade toda atrás delas. 






Fisherman's Wharf 

O local é do lado do Pier 39, lá você consegue ver o leões-marinhos bem de perto, além de ter várias opções de restaurantes. 







Pier 39 

O Pier é cheio de atrações, tem várias lojas de souvenir, chocolate, restaurantes e tem uma feirinha que vende jóias e semi jóias com pérola e madre pérola. 

De lá é possível ver a Golden Gate Bridge e a prisão Alcatraz, aliás é o local perfeito onde você pode comprar sua passagem no ferry (barco) para te levar até lá e a entrada para visitar a prisão. 

É também do Pier 39 que saem os pequenos e médios cruzeiros para ver de perto a Golden Gate Bridge, Angel Island e Bay Bridge. 


Alcatraz (vista)

Essa foto foi tirada do Pier 39 (não é tão perto assim, estava usando uma lente tele). 

Como disse anteriormente, a visitação sai do Pier 39 (eu não fui). 

Alcatraz já foi uma base militar, depois foi transformada em prisão de segurança máxima e hoje está desativada.


Union Square 

Ao visitar a Union Square que é um parque no meio da cidade,  consequentemente você visitará os locais ao redor, e vai conhecer um pouco mais do que é viver em San Francisco. 

Por lá você encontra restaurantes, lojas, hotéis, salões de beleza, galerias de arte, teatros etc. 
Palace of Fine Arts
Fica na Marina District e é um monumento que foi construído em 1915 para abrigar exibições itinerantes de arte. 
Além de ser super conhecido pelos turistas, é também ponto preferido para fotografias de noivas e casais. Super romântico! 




Golden Gate Bridge

A famosa ponte de São Francisco é linda de ser deslumbrada, não só pelo tamanho mas pela geografia do local. Eu tive sorte de estar em San Francisco em um dia sem nuvens e neblina, fui em pleno verão. 





California Street

Não estava na minha lista inicial, mas quando eu a vi, achei fundamental subi-la a pé, vendo os bondinhos de San Francisco passarem por mim. 




As ruas são muito íngremes, pena que não dá pra capturar isso muito bem na foto. 


(Transamerica Pyramide) 



Castro 

Eu não poderia deixar de ir no distrito de Castro. É considerado o bairro mais gay do mundo!!! 
Com vários restaurates, bares, cinema e baladas a região é super movimentada durante a noite. 
Confesso que não lembro qual balada que fui, mas foi um arraso! 

Gostaria muito de conhecer as regiões de vinho ao redor, como Napa e Sonoma. Portanto, São Francisco está na minha lista de cidades que quero voltar! 

Boa viagem, 
bj,bj,bj

3 comentários:

  1. Flavia, adorei como voce descreveu cada detalhe e as fotos estao lindas. Amo essa cidade de paixao. E mudei agora pra Santa Rosa, perto das viniculas. Quando voltar entao super topo ir wine tasting com vc! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lindo, Andréa! Quero muito voltar e lembrarei do seu convite! Obrigada por elogiar as minhas fotos, pois acha que SF me deu uma luz perfeita nos dias em que eu estava por lá! Bj,bj,bj

      Excluir