quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

San Diego – Roteiro de 3 Dias

Por Flávia Dias



Por enquanto,  aqui nos EUA , San Diego é a minha cidade preferida depois de NY! 

Eu fiquei apenas 3 dias por lá, mas não vejo a hora de voltar e ficar no mínimo uma semana! E confesso, que já pensei em me mudar pra lá!

San Diego é uma cidade de médio porte, portanto é muito importante saber onde você quer se hospedar, pois infelizmente o transporte público por lá, não é lá essas coisas!!!

Eu escolhi a região do Gaslamp Quarter, e me hospedei no hotel Ramada Gaslamp Convention Center. O hotel é descente com um bom serviço de quarto! O mais engraçado era o elevador, uma relíquia de 1913, que era considerado o elevador mais rápido do mundo!!! Bom, agora ele é o mais… digamos, complicado!!! Subir com várias malas e segurar a porta sanfonada ao mesmo tempo era duro! Mas não me entenda mal, o elevador parecia ser bem seguro!


Eu dividi San Diego em: San Diego área central (dia 1), Coronado Island (dia 2) e La Jolla Beach e La Jolla Cove (dia 3).

Dia 1:
A região onde me hospedei, Gaslamp Quarter, é super legal para passear tanto durante o dia quanto a noite, com vários bares, restaurantes e baladas. Se você aprecia vida noturna, esse é o local!

Então, durante os três dias, depois de visitar as atraçóes e locais que eu queria, eu podia aproveitar bem a área durante à noite, porque meu hotel era na região.



Para conhecer  San Diego Harbor, que está em volta da baía de San diego, eu optei por um serviço de mini barco para duas pessoas, que nós mesmos dirigimos.  Esse tipo de barco é chamado de speed boat.

No speed boat passeei por toda baía seguindo o guia e em várias partes eu podia ir bem rápido! FOI SUPER D.I.V.E.R.T.I.D.O.!

Para dirigir esse barco não é necessário ter experiência prévia e se aprende a dirigir antes de partir.

Em uma hora e meia de atração, eu passei por  navios da Navy, o USS Midway Aircraft Museum,  o terminal de cruseiros, o Seaport Village e vi uma linda vista da skyline de San Diego!

Essa é a  empresa que eu utilizei: https://www.speedboatadventures.com










Dia 2:

Ir para Coronado Island é muito legal, porque o caminho é feito através de uma ponte enorme que liga a cidade de San Diego à essa ilha (São Diego - Coronado Bridge).

O local é bem tranquilo, mas infelizmente no dia em que eu fui, o mar estava trazendo algas escuras para a praia. Eu sei que não é sujeira, mas dá medo e nojo de entrar na água, então, fiquei na areia descansando a maior parte do tempo e depois visitei a região ao redor, que é linda e tem várias lojinhas para visitar!


Um pouco mais tarde acabei indo ao San Diego Zoo, apesar de não gostar muito de zoológicos no geral (porque odeio ver os animais dopados!!!), esse foi legal, porque a infraestrutura do local é animal!!!

(O famoso panda do San Diego Zoo)





Dia 3:

Minha experiência com La Jolla Beach foi incrível! Foi a primeira vez que vi não apenas um, mas vários tubarões na praia!

Não se assuste, o tubarão que habita essa área não morde! Mas lógico, quando eu vi o primeiro do meu lado, eu gritei  feito uma louca e tive um susto horrível (hahahahahah)! Mas logo os caiçaras chegaram e avisaram para os turistas não se assustarem, poque os tubarões eram mansos!




(Eles tomaram conta da praia na hora do almoço)

Durante o almoço, fui à um hotel na orla, e enquanto comia passou uma família grande de golfinhos na praia, pulando e fazendo charme. Foi inesquecível! 

Depois parti para La Jolle Cove que é um local maravilhoso também e é bem próximo da praia, mas é necessário se locomover de carro.

Também é possível ver vida marinha por lá, no caso, leões marinhos, que às vezes invadem essa área.  A minha sorte que eles estavam apenas nas "pequenas" pedras ao redor!

Esse local é imperdível e sensacional, se for à San Diego não deixe de incluí-lo no seu roteiro!





Enfim, as fotos são as provas da beleza desse local! Eu super indico, e na minha singela opinião é um dos locais mais bonitos da Califórnia, juntamente com Newport Beach e Laguna Beach!

Eu não conferi a praia Black’s Beach, mas deveria! É uma das poucas praias nudistas dos Estados Unidos, vou inserí-la na minha próxima viagem à San Diego!

Veja também: Roteiro de 5 dias em Los Angeles e curiosidades sobre Venice Beach.

Boa viagem!
Bj,bj,bj 

2 comentários:

  1. inspiração...é isso que vocês me oferecem com os posts...obrigada...bjucas sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marilda! A intenção é fazer vocês 'salivarem' até resolver sair de casa!!! Continue acompanhando o blog! Muito agredecida :)
      bj,bj,bj

      Excluir