quinta-feira, 21 de julho de 2016

Posso Consumir Bebidas Alcoólicas nas Ruas de NY?

Por Flávia Dias

Verão em NY, férias, andando sob um sol de 30 graus e o desejo e a  indagação vem naturalmente à mente: que tal andar tomando uma cerveja para refrescar? 

O problema é que nos Estados Unidos existem leis que proíbem o consumo de álcool em ambientes públicos, ou seja, nada de pegar sua lata de cerveja e sair bebendo nas ruas, a lei também se aplica às praias. Não, você não pode beber aquela cerveja estupidamente gelada nas praias dos Estados Unidos. 

Até março de 2016, o infrator dessa lei poderia ser preso e julgado. Agora, a lei mudou e é clara: não há prisão, ao menos que o infrator disturbe ou coloque terceiros em risco, porém a polícia pode aplicar uma multa diretamente ou te convocar para se apresentar à delegacia.

Portanto, a lei continua ainda muito severa. O seu drink gelado na rua, não vale a dor de cabeça de pagar por uma multa ou muito menos de ter que se apresentar perante à polícia (que certamente te dará um sermão e uma multa)!

Cada estado por aqui, lida com essa lei de uma forma diferente. Algumas cidades são mais severas, outras menos. A sugestão é sempre pesquisar esses detalhes antes de viajar e na dúvida, não consuma álcool em lugares públicos nos Estados Unidos.

Quem avisa, amigo é!

Boa viagem!
bj,bj,bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário